top of page
Cerimônia de graduação

CONHEÇA A FATEJ/FADISA

EXCELÊNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

A Faculdade de Tecnologia Jardim, doravante FATEJ, Instituição de Ensino Superior constituída em 2008, pertence a mantenedora A.B. Instituto Internacional de Ciências Sociais Ltda., grupo educacional com forte atuação no Ensino Superior (Cursos Superiores Tecnológicos e Bacharelado) tendo um Perfil Institucional sustentado na Missão, Visão e Valores, e que constituem nos fundamentos educacionais da IES e são repassados aos funcionários, corpo docente e discente numa constante difusão e prática desses fundamentos que buscam democratizar e difundir a Instituição no cenário da Educação Superior.

​

Em 1999, antes da fundação da Faculdade de Tecnologia Jardim – FATEJ, nasceu o A.B. Instituto Internacional de Ciências Sociais LTDA. em convênio com a Universidade Gama Filho – RJ, com a oferta de cursos práticos previdenciários e cursos de Pós-Graduação em diferentes ramos do Direito tais como: Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Ambiental, além de Cursos Intensivos preparatórios para o Exame de Ordem.

 

No ano de 2008, foi credenciada a Faculdade de Tecnologia Jardim – FATEJ - mantida pelo A.B. Instituto Internacional de Ciências Sociais LTDA; no município de Santo André, pertencente a Região do Grande ABC, localizada na zona sudeste da Grande São Paulo e com população estimada em 2021 em 723.889 habitantes segundo o IBGE. A cidade é conhecida não só por ser uma região metropolitana da maior cidade da América Latina (São Paulo), mas também por ser um grande pólo industrial, comercial e de serviços considerando a proximidade com a capital São Paulo.

​

A FATEJ/FADISA iniciou suas atividades ministrando o Curso Superior Tecnológico de Gestão Pública, autorizado pela Portaria ministerial nº. 73 de 06 de março de 2008. Para efetivar a formação humanista e humanitária nos alunos, a FATEJ/FADISA frequentemente promove ações sociais envolvendo a classe acadêmica e a comunidade local através de orientações previdenciárias sobre aposentadorias, pensão por morte, auxílio doença entre outros benefícios, sempre acompanhados por um Docente da Instituição.

​

Posteriormente foi autorizado também o Curso Superior Tecnológico de Gestão de Segurança Privada pela portaria ministerial nº 21 de 09/02/2010. E, em julho de 2008, a FATEJ/FADISA lançou o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Seguridade Social e Direitos Humanos.

​

A Instituição foi criada com o objetivo de formar profissionais preparados para enfrentar um mundo que registra mudanças rápidas, constantes e profundas, em todas as áreas, mas, principalmente na área social. Por isso, elegeu como foco de sua atuação educacional formação acadêmica em setores de alta visibilidade no mercado, e que apresentam necessidades crescentes de profissionais com um perfil empreendedor, mas também com um olhar social.

​

No ano de 2011, com a visão de assegurar a posição educacional já alcançada, através da atuação passada na comunidade no âmbito jurídico, a Instituição protocolou junto ao Ministério da Educação a autorização para o Curso de Bacharelado em Direito, com vistas a necessidade de se ofertar um curso jurídico com área de concentração nos Direitos Humanos, com uma visão humanista que considere os fundamentos e garantias constitucionais e a Dignidade do Ser Humano.

​

Em virtude do Curso de Direito junto a FATEJ/FADISA, para melhor identificação e aceitação da comunidade acadêmica, a mantenedora decidiu que comercialmente adotaria a denominar a Instituição como Faculdade de Direito Santo André – FADISA, reunindo então a Faculdade de Tecnologia Jardim e a Faculdade de Direito Santo André, tão somente como nome fantasia, passando então a utilizar a sigla FATEJ/FADISA, como se lê no presente Projeto Pedagógico essa identificação, constante no 7ª. Alteração no Contrato Social registrado perante a Junta Comercial.

​

Com isto, a instituição visa promover os desenvolvimentos intelectuais, profissionais e morais do cidadão brasileiro através da Educação Superior, possibilitando a excelência da qualidade dos serviços profissionais, dentre eles jurídico, prestados à comunidade e consequentemente participando do processo de crescimento e desenvolvimento da região onde está inserida, bem como do País.

No pleno desenvolvimento de sua missão a IES é na atualidade um referencial regional/nacional com excelência no Ensino de Cursos Superiores e aspira: Contribuir através do exercício da responsabilidade social, para a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro; Ofertar serviços compatíveis com a demanda do mercado atendendo às necessidades dos discentes; Propiciar aos docentes e funcionários um ambiente de trabalho onde a valorização humana e motivação sejam o centro da administração, visando oferecer melhor qualidade de vida no trabalho e obter destes, comprometimento com os objetivos/finalidade da IES: Praticar a ética.

​

Desta forma, a FATEJ/FADISA tem por filosofia educacional promover o desenvolvimento intelectual e profissional do aluno através do Ensino Superior, incentivando-o ao desenvolvimento do perfil empreendedor e na continuidade da capacitação. Buscando a excelência no Ensino, maximizando seu potencial como Instituição, a FATEJ/FADISA tornou-se referência regional e nacional no Mercado Educacional.

​

O modelo educacional da FATEJ/FADISA privilegia a formação continuada do aluno, favorecendo o desenvolvimento das capacidades acadêmicas, estimulando o aprendizado, a interação, o espírito crítico e a solidificação dos princípios éticos para o convívio social e desenvolvimento profissional.

​

Com relação aos direitos fundamentais constitucionais da pessoa humana, a proposta da Instituição é clara: os direitos humanos e sociais salvaguardados pela Constituição Federal são abordados de modo transversal para que o aluno seja capacitado com conhecimentos técnicos para atender as demandas do mercado de trabalho globalizado, sempre tendo em conta os princípios morais e éticos e sabedor das Garantias Fundamentais Constitucional.

Missão

Proporcionar Ensino Superior de qualidade com constantes melhorias, criando uma melhor relação custo / benefício para garantir a democratização do acesso e permanência no Ensino Superior, sempre buscando despertar um espírito solidário e a conscientização da contribuição individual para o bem-estar de todos, combater as desigualdades sociais, através da educação, como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, compreendendo e respeitando todas as fases da vida.

Visão

Assegurar a posição atual já conquistada, através da sua atuação passada na comunidade, como Instituição de Ensino, bem como maximização de seu potencial, visando alcançar entre os "maiores e melhores centros de ensino superior não só do Estado, mas do País.”

Valores

Manter a qualidade no Ensino Superior em todas as áreas de atuação, desenvolvendo com os seus parceiros através da academia, o espírito solidário e o exercício da ética na formação de cidadãos transformadores e de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Filosofia Educacional

“Uma Faculdade não precisa ser grande, mas os resultados na vida de seus alunos sim! FATEJ/FADISA, mais que carreiras, vidas”.

bottom of page