BACHARELADO EM TEOLOGIA
EXCELÊNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Conceito 4 na avaliação de Reconhecimento de Curso do MEC.
A FATEJ tem se destacado no Mercado Educacional Teológico ofertando Curso Superior de Teologia não confessional e reconhecido pela Pasta Governamental Brasileira como um curso de excelência estando acima da média em todas as dimensões como: Corpo Docente, Infraestrutura, Matriz Curricular e Projeto Pedagógico do Curso.
O aluno formado no Curso Superior de Bacharelado em Teologia estará habilitado para participar de concursos públicos na área de educação, especificamente ensino fundamental e médio, em projetos de pesquisa financiados por agências governamentais ou privadas, em organizações não-governamentais e governamentais, em assessoria às igrejas e no ministério pastoral. Especializando-se, terá condições de atuar na educação de nível superior.
Destaca-se, nessa discussão, a concepção de formação de Teólogos/as críticos reflexivos, frente aos desafios da sociedade contemporânea, com ênfase no papel do mesmo na propagação de valores cristãos que resultem em transformações frente a uma sociedade fria e sem valores.
Caracterização do Curso
Duração do Curso: 3 anos
Nomenclatura: Bacharelado em Teologia
Habilitação: Bacharel
Regime Acadêmico: Semestral
Modalidade: Semi-presencial ou Totalmente a distância (EAD)
Mensalidade
Valor Integral *
Valor da Mensalidade
Matricula + 36x de R$ 302,50
R$792,55
* Valores válidos para o 2º semestre de 2024.
Nosso Diferencial
– Professores Especialistas, Mestres e Doutores
– Curso Não Confessional
– Capelania Príncipe da Paz
– Eventos Científicos de dimensão Nacional e Internacional
– Revista Acadêmica Gamaliel
– Matriz Curricular Interdisciplinar
– Muito Mais.
Coordenação do Curso
Prof. Dra. Arleide Braga
A coordenadora do curso possui habilitação condizente ao Curso de Direito e, em nível de pós-graduação stricto sensu, lotada com carga horária de 40h semanais (integral), que facilita o cumprimento de suas atribuições previstas no regimento interno. A Profa. Dra. Arleide Costa de Oliveira Braga é Pós-Doutora em Direito Constitucional pela Universitá degli Studi di Messina – Messina/Itália. Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP, Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA – Bs.As./Argentina. Mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos/SP – UNIMES. Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho/RJ.
Pós-Graduação em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho/RJ. Graduada em Direito pela Universidade do Grande ABC/SP. Graduação em Letras (Licenciatura) pelo Centro Universitário de Santo André/SP. Membro da Comissão Especial de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Paulo (2020/2022). Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santo André/SP – Triênio 2016/2018. Presidente da Comissão Decano e Jovem Advogado (Triênio 2013-2015) da 38º Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Justiça Federal – Triênio 2007/2009 da 38ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Advogada Previdenciarista e Trabalhista há mais de 20 anos. Professora de Pós-Graduação (Lato Sensu) pela Universidade Gama Filho/RJ – Cadeira: Direito do Trabalho/ Previdenciário/Ambiental. Conselheira da Associação dos Advogados do ABCDMR/SP. Idealizadora da Associação Espaço Cultural e Assistencial Casa do Pastor, onde desenvolve trabalhos assistenciais junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Participante convidada do grupo de Mantenedoras de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para a I Conferência Internacional de Educação: Inovações Acadêmicas realizado em Harvard University – Boston e Massachusetts Institute of Technology, MIT – Boston/USA. Idealizadora do 1º Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública Previdenciária devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC no Brasil. Integrante do Rotary Club 8 de Abril – Santo André/SP. Autora do Livro “A descentralização da Seguridade Social com a Municipalização da Assistência Social” lançado pela Editora LTr. Autora do Livro: “Microcefalia: Responsabilidade Civil nos Casos de Omissão do Estado”, Autora de diversos artigos científicos. Parecerista para a Revista Científica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo/Brasil.