top of page
Estrela de Davi

BACHARELADO EM TEOLOGIA

EXCELÊNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Conceito 4 na avaliação de Reconhecimento de Curso do MEC.

A FATEJ tem se destacado no Mercado Educacional Teológico ofertando Curso Superior de Teologia não confessional e reconhecido pela Pasta Governamental Brasileira como um curso de excelência estando acima da média em todas as dimensões como: Corpo Docente, Infraestrutura, Matriz Curricular e Projeto Pedagógico do Curso.

O aluno formado no Curso Superior de Bacharelado em Teologia estará habilitado para participar de concursos públicos na área de educação, especificamente ensino fundamental e médio, em projetos de pesquisa financiados por agências governamentais ou privadas, em organizações não-governamentais e governamentais, em assessoria às igrejas e no ministério pastoral. Especializando-se, terá condições de atuar na educação de nível superior.

 

Destaca-se, nessa discussão, a concepção de formação de Teólogos/as críticos reflexivos, frente aos desafios da sociedade contemporânea, com ênfase no papel do mesmo na propagação de valores cristãos que resultem em transformações frente a uma sociedade fria e sem valores.

WhatsApp Image 2024-06-04 at 18.26.52.jpeg

Caracterização do Curso

Duração do Curso: 3 anos

Nomenclatura: Bacharelado em Teologia

Habilitação: Bacharel

Regime Acadêmico: Semestral

Modalidade: Semi-presencial ou Totalmente a distância (EAD)

Mensalidade

Valor Integral *

Com Bonus de Pontualidade **

36x de R$ 680,00

36x de R$ 302,50

* Valores válidos para o 2º semestre de 2024.

Nosso Diferencial

– Professores Especialistas, Mestres e Doutores

– Curso Não Confessional

– Capelania Príncipe da Paz

– Eventos Científicos de dimensão Nacional e Internacional

– Revista Acadêmica Gamaliel

– Matriz Curricular Interdisciplinar

– Muito Mais.

Coordenação do Curso

Prof. Dra. Arleide Braga

A coordenadora do curso possui habilitação condizente ao Curso de Direito e, em nível de pós-graduação stricto sensu, lotada com carga horária de 40h semanais (integral), que facilita o cumprimento de suas atribuições previstas no regimento interno. A Profa. Dra. Arleide Costa de Oliveira Braga é Pós-Doutora em Direito Constitucional pela Universitá degli Studi di Messina – Messina/Itália. Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP, Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA – Bs.As./Argentina. Mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos/SP – UNIMES. Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho/RJ. 

Arleide-1-e1647989945699.jpeg

Pós-Graduação em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho/RJ. Graduada em Direito pela Universidade do Grande ABC/SP. Graduação em Letras (Licenciatura) pelo Centro Universitário de Santo André/SP. Membro da Comissão Especial de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Paulo (2020/2022). Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santo André/SP – Triênio 2016/2018. Presidente da Comissão Decano e Jovem Advogado (Triênio 2013-2015) da 38º Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Justiça Federal – Triênio 2007/2009 da 38ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Advogada Previdenciarista e Trabalhista há mais de 20 anos. Professora de Pós-Graduação (Lato Sensu) pela Universidade Gama Filho/RJ – Cadeira: Direito do Trabalho/ Previdenciário/Ambiental. Conselheira da Associação dos Advogados do ABCDMR/SP. Idealizadora da Associação Espaço Cultural e Assistencial Casa do Pastor, onde desenvolve trabalhos assistenciais junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Participante convidada do grupo de Mantenedoras de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para a I Conferência Internacional de Educação: Inovações Acadêmicas realizado em Harvard University – Boston e Massachusetts Institute of Technology, MIT – Boston/USA. Idealizadora do 1º Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública Previdenciária devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC no Brasil. Integrante do Rotary Club 8 de Abril – Santo André/SP. Autora do Livro “A descentralização da Seguridade Social com a Municipalização da Assistência Social” lançado pela Editora LTr. Autora do Livro: “Microcefalia: Responsabilidade Civil nos Casos de Omissão do Estado”, Autora de diversos artigos científicos. Parecerista para a Revista Científica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo/Brasil.

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR DO 1º SEMESTRE DE 2024

bottom of page